terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O fantástico mundo de Bob


É gente, não dá pra postar todo dia não! As coisas tão meio apertadas, então aí vai um texto direto do túuunel do tempo!
-------------------------------------------------------------------------
Assim como hoje, franjas, olhos com delineador e lágrimas estão moda, um dia, o Reggae fez a cabeça dos jovens. Mas o fato é que, esse movimento vem crescendo, mesmo 20 anos depois da morte de Bob Marley e Garrincha.

Os Reggaeros possuem cabelos rasta, os quais são uma celebração a vida microscópica e protesto ao mundo capitalista. Rastafári é uma religião e, se dependesse dela, empresas multinacionais como Seda e Dove estariam comercializando ração para piolhos a base de erva, doce.

Um exemplo de que o Reggae está em expansão, é a indústria cinematográfica. Os Predator’s, do filme Hollywoodiano Alien VS Predator, utilizam cabelos dreadlock’s, sugerindo que essa Religião já alcançou um âmbito universal! E também, no filme “Eu sou a Lenda” com Will Smith e grande elenco, a música tema é Three Little Birds, de Bob Marley, o qual já se encontra nas melhores e nas piores locadoras. Garanta o seu!

Não só no nível cinematográfico essa cultura vem se expandindo, a política também merece destaque. Gilberto Gil, ministro da cultura do governo brasileiro, é um exemplo claro de um Rastafári no poder. O próprio Bob realizou um show para o candidato a Presidência da Jamaica, Fauzi Beydoun, e, acabou sendo baleado, juntamente com sua mulher e seu empresário. Os três sobreviveram sem seqüelas. Infelizmente, algo semelhante ocorreu com o astro 50 Cent, que não teve a mesma sorte. Foi baleado com 9 tiros e, hoje leva a vida como cantor de Rap.

No entanto, os seguidores da religião Rasta possuem um grande defeito. São pessoas muito ansiosas, com pouca paciência. Conviva um pouco com um adepto a essa religião e perceberá que tudo que eles fazem é pra Jah. Bob Marley, que foi o principal ícone do Reggae que já existiu, maior inclusive que a Tribo de Jah, antes de morrer, acabou convertendo-se ao cristianismo. O motivo é que ele queria evitar a fadiga e, também que, na religião Rastafári, o corpo não podia ser violado, então retirar o câncer de pele que Bob desenvolveu, seria errado.

Bob nasceu na Jamaica em 1945, morou com sua mãe em uma favela em Kingston. Bob Marley era filho de pai branco e possuía 1,63m, de, se é que pode chamar assim, altura. Devido a isso, sofria burlling de seus amigos que o chamavam de Nescau, salva-vidas de aquário e constantemente faziam uma brincadeira sem graça do tipo: -“Hey Bob, get up, stand up!” Após essas brincadeiras, ele dizia que chorava, e esses mesmos amigos diziam para ele -“No woman no cry”. Quando ficou adulto, Bob casou-se com Rita Marley com quem teve 4 de seus 12 filhos. Entre eles Zigg Marley e Zagg Marley que seguiram a carreira musical de seus pais cantando repente, apesar de dificilmente se encontrarem, pois estão constantemente mudando de rumo.

O Reggae é um movimento que, seguindo a lógica mundial, se difundiu muito também no Rio Grande do sul e, há boatos que se concentra na região da serra gaúcha. Nativos afirmam que a “serração” logo no início do dia, não são nuvens, mas sim os apressados Rastaman’s em um fenômeno denominado “Show do Armadinho”, onde o ápice ocorre quando o mesmo canta a música “Folha de bananeira”.
------------------------------------------------------------
O My one easy deixa claro que não apoia o consumo de drogas em locais fechados, longe do mar, com céu nublado e perto de vulcões em erupção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Festival de pérolas. Entre as preferidas: "Os Reggaeros possuem cabelos rasta, os quais são uma celebração a vida microscópica..."

Anônimo disse...

Genial o título! :D

Anônimo disse...

Cara,
O título ficou bem criativo e a organização do texto está bacana.
Porém, o texto parece que em cada paragrafo tu muda bruscamente o teu foco ( mais parece recortes de jonais );
o texto ( conteúdo ) me pareceu um
Ctrl+C,Ctrl+V.

Não estou dizendo que está ruim,não,pelo contrário está muito bom talvez para um "Diário de Viamão".

Já li muitos outros texto seus e estavam exelentes,porém este deixou a desejar.

Marcelo disse...

Anônimo = Jader Mexicano só pode!!!