quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Filho de pescador, peixe é



OH, um menorzinho,
pra quem entro só de curiosidade nao desanimar o/
-------------------------------------------------------
Creio que saibam que me chamo Fagner. Desde o momento em que minha mãe me deu esse nome (Não, ela nem gosta do cantor Raimundo Fagner), começou minha saga pelo universo da vida marinha.

Não raras foram as vezes que um cobrador de ônibus, um parente falecido, um professor de cursinho, um novo colega de faculdade, ou um afro-americano de uma perna só com um gorro vermelho na cabeça me cantaram a música de Raimundo Fagner: “Quem me dera ser um peeeixe, para em seu límpido aquário navegar!” Sabe, antes eu não me importava, agora, também não.

Sou do signo astral de peixes, óbvio. O cavaleiro de ouro Afrodite, do desenho Cavaleiros do Zodíaco, denegriu um pouco a imagem de nós seres aquáticos perante a sociedade. Aonde é que já se viu um cavaleiro enfrentar o outro ATIRANDO ROSAS!! PORR*! E ainda nos chamam de “frutos do mar”! Assim não tem como manter uma boa reputação. Bom, deixe eu me recompor. Como todo bom peixe que se presa, meu ascendente é peixes também, melhor mesmo não misturar as espécies. Vi uma vez no Discovery Channel que essa mistura pode resultar em cria com problema. Quem sou eu para duvidar da televisão.

Se peixes gostassem de calor, eles viveriam na areia. Estenderiam suas cangas na beira da praia, jogariam fresco-ball. Mas não! Peixes vivem na água gelada, longe do calor, ora bolas. Talvez por esse meu elo pisciano, eu deteste da cauda a cabeça o calor. Sinto-me bem quando chove. Gosto do frio, mas principalmente da chuva. (Que coisa não?) Deve ser esse o motivo de eu gostar tanto de bandas como COLDplay, SNOWpatrol, Oasis... E detestar outras como O Rappa, que tem aquela música do pescador... Mas devo ter cuidado. Meu pai é pescador, sócio de uma plataforma de pesca do litoral gaúcho. O perigo mora dentro de casa. Ainda bem que peixes dormem de olhos abertos.

E ainda, minha mãe adora fazer peixe para comermos nos domingos. Eu, como bom representante da espécie, não os como! Seria canibalismo. Mamãe que é catarinense até tenta me convencer: “Oxi meu rei, não gosta de peixe não?” Eu, tentando não magoá-la digo usando um velho truque: “Eu gosto de peixe, mas não a ponto de comê-lo.”

Uma vez, uma amiga da Paraíba ao me ver sentando, esticando as pernas e cruzando-as disse: “Mas bah guri! Tu também tem a mania dos piscianos de deixar as pernas em forma de cauda! Que tri néam?!” Fiquei reflexivo por um bom tempo. Depois dos dois segundos de reflexão percebi que de fato, indícios passavam na minha frente me mostrando a minha verdadeira identidade. Mas como os peixes têm os olhos do lado da cabeça, não pude vê-los.

Custo muito a pegar no sono devido a dormir de olho aberto. Mas este não é meu maior problema. O que realmente me incomoda é que peixe fede bastante, preciso ser sincero com meus leitores. Mas minha dermatologista (a mesma citada no texto ‘Sujo ou Limpo’ leiam depois ele, você não tem nada pra fazer depois mesmo), que cuida das minhas escamas, me receitou um desodorante à base de cola tenaz, o único problema é que não consigo mexer muito os braços. Mas resolveu.

Mas uma coisa eu me diferencio completamente dos peixes. Você engraçadinho que já ia fazer um comentário malicioso, saiba que não gosto nem um pouco de minhocas.
------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei que é chato ficar pedindo o tempo todo, mas nao custa nada um comentariozinho, até você que pulou do inicio para o fim do texto, heim?

10 comentários:

Marcelo disse...

"Eu sei que é chato ficar pedindo o tempo todo, mas nao custa nada um comentariozinho, até você que pulou do inicio para o fim do texto, heim?"

Belissimo Texto... Parabéns Fagner continue assim!!

Fagner Nogueira disse...

Marcelo in my hearth
s2
suehsuehsuhe

Lucas disse...

esse guri vai longe na vida!!

Unknown disse...

vai longe como um peixe!

Marcelo disse...

Gosta de minhoca! ;x

Detalhes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Baah!
Agora admite que é vascaíno, não adianta mais fugir do teu destino!
(:

Unknown disse...

Ahhh.. eu lembro dessa observação!
Grande signo e grande dia! O nosso dia né 14/03!
Incrível... me identifiquei muito..porém... eu como peixes ;x

Leila Ghiorzi disse...

\o/

Muito bom!!!

Filipe disse...

“Oxi meu rei, não gosta de peixe não?” Minha tia é baiana!!!

"..que cuida das minhas escamas, me receitou um desodorante à base de cola tenaz, o único problema é que não consigo mexer muito os braços."Huahuahaua! Mto bom!!!