sábado, 14 de março de 2009

Vai você, to de aniversário



Poxa vida, é hoje. Para os desavisados que não assistem Video Show, hoje é o meu aniversário. De fato não irá mudar nada a não ser um numerozinho, mas algo que sempre me deixar intrigado é o por que dos “parabéns”. O que que eu fiz para ser parabenizado? Feliz Aniversário tudo bem, mas parabéns? Aquele papo de ganhar a corrida dos espermatóides já tá mais que batida. Nem os livros de auto-ajuda se atrevem a tentar utilizar esta técnica.

Talvez a melhor palavra para se dizer a um aniversariante seja: “Obrigado”. Afinal, se você o está felicitando, desejando o seu bem, lê-se “obrigado por existir”, já que a data seria o dia inicial de sua existência. E deixariamos os parabéns para meus queridos papai e mamãe, que foram os que estão de parabéns por ter gerado um filho tão.. tão.. alto e simpático. E alto.

Seria audácia de mais deste humilde e verde blog querer mudar uma tradição milenar de centenas de anos. Tudo bem que este é um blog que influência milhões de pessoas de todo o mundo dentro dentro do Rio Grande do Sul, mas não podemos deixar o fracasso subir a cabeça, afinal, quando nos referimos a blogs, só se fala em outro coisa.

Não quero que me dêem parabéns. Dinheiro e presentes caros já estarão de bom tamanho, se o tamanho for bom, é claro. Brincadeira, podem ser pequenos. É amigo, a idade é implacável. Parece que foi ontem mesmo que eu entrei na Fabico... Na verdade foi mesmo, tinha cadeira de Planejamento em Comunicação publicitária, muito boa por sinal.

Fazendo uma busca minunciosa e árdua, descobri os seguintes fatos acerca deste dia:
Hoje é o dia da poesia. Não sou o maior fã de poesia, portanto não se encaixa muito comigo. É também o dia do vendedor de livros. Adoro ler, porque se eu não soubesse ler as coisas seriam muito complicadas. E também é o dia que mais tem a ver comigo, é dia dos animais, portanto, do peixe, do jegue...

Meu inferno astral está acabando, e tudo voltará a ser como era antes, a não ser a minha idade, que vai virar a casinha. Existe uma grande diferença de impatco quando você diz para alguem: “Tenho 19 anos” e quando você diz: “Tenho 20 anos”. Sorte que apenas o corpo parece de um velho, a cabeça continua com a mentalidade de um recém nascido, prematuro.

Devo deixar aqui o meu mais sincero feliz aniversário a Luísa Mascolo (guria que falou da cauda de peixe no texto “Filho de peixe, pescador é” e que não valoriza presentes materias) e ao Gregory, vulgo boca do inferno. E claro, meus parabéns pros meus bruxos que também fazem aniversário hoje, o Albert, vulgo Eistein e ao Kaka, vulgo Marx. Bejo gente. Não esqueçam de deixar comentários dizendo “Obrigado”, ou “Morra”.

2 comentários:

Unknown disse...

O grande dia do ano chegou!
E hoje só vou agrandecer a homenagem (forçada ;P) e te desejar tudo de bom!

Fagner - diz:
cristiano fisher? entendeu?
Fagner - diz:
fisher? ahm? ahm?

Boa pizza!

Marcelo disse...

Parabéns :]