sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Medroso Não! Sexy... talvez

Eu sei que é grande e tem gente que não gosta, mas fazer oq ele é assim! E nem pense em me pedir pra corta-lo um pouquinho.
------------------------------------------------------------------------------
Academia, faculdade, ônibus, zoológico, motel, saunas homossexuais. Em qualquer destes lugares discutimos política, mas o que todos eles têm em comum? O fato é que nunca tiramos proveito dessa discussão. Quando eu completar 75 anos começarei minha carreira política, para deixar de discutir e começar a agir.

Para a eleição de deputado federal de 2064, uma das minhas propostas será a redução do salário de vereadores, deputados, senadores, presidente para ¼ do atual. E também a classificação de crime hediondo, inafiançável com no mínimo 10 anos de prisão, sem redução de pena para políticos espertinhos que utilizem do dinheiro público para fins privados.

Nada mais justo, afinal é só pensar, ou andar pelas ruas de qualquer cidade que você verá algo muito além da miséria. Crianças com cinco anos pedindo dinheiro nas ruas, talvez sem nunca ter colocado uma comida descente na boca, talvez sem nunca ter tomado um banho, escovado os dentes, ter vestido roupas limpas, ter se sentido amada e protegida e provavelmente ainda abusada física e psicologicamente pelos pais.

Agora pense naquele político, que desviou 200 milhões de reais que seriam destinados para a construção de moradias populares, postos de saúde, farmácias populares e auxílios em dinheiro para tentar tirar aquela criança de cinco anos do que, não acredito ser uma vida.

Logo me vem à cabeça, alias a cabeça desse político, uma bala, duas, quiçá três, isso depois de uma facada no estômago, concomitantemente ao corte de todos os dedos dos pés e das mãos. Colocar fogo nele ainda vivo também me parece legal, mas isso já virou modinha. Talvez esquarteja-lo e pendura-lo em postes seja impactante, mas essa idéia também já foi utilizada. Será que furar seus olhos com um palito de dente é demais? Terei que refletir sobre o assunto. Refletido, não é demais.

Isso não é cruel, cruel é imaginar essa mesma pessoa no seu apartamento de um bilhão de dólares, financiado com dinheiro público, a beira-mar com quadros de cem milhões na parede, talheres de ouro com detalhes em diamante avaliados em 250 mil cada pedrinha das cinco que há em cada peça.

Cruel é imaginar essa pessoa tomando um uísque vendo Márcia Goldschmidt no programa “Casos da vida”, na sua televisão de LCD 48 polegadas, comprada ontem no Magazineluiza à vista com notas de 100 e ganhando de brinde o filme “Os Sem Floresta”, que, diga-se de passagem, é um amor.

Agora, esqueça a criança de cinco anos, o político, e pense em você com a luz cortada porque deixou de pagar 64 reais, praticamente tudo em taxa, afinal você passou o mês na praia de Quintão. Para economizar você resolve deixar o seu Uno azul marinho em casa, movido a gás natural. Pega um ônibus, olha a tarifa: R$ 2,10, e recorda-se de que a 6 anos era 90 centavos, mas pense que agora ta tri, e tudo vai ficar lindo. Afinal, pense sempre positivo, lembre-se daquele livro, o qual não posso dizer o nome para não fazer merchandising, é segredo pessoal, ok? Segredo.

Agora você está de pé no ônibus, sendo “encoxado” por um sujeito de regata, 2 metros de altura, isso com 42º graus na sombra. Olha para frente e vê a obra que está fazendo você demorar 30 minutos para fazer um trajeto que faria em cinco de carro nos tempos mais primórdios, a dois anos atrás, mais precisamente. Ouvi dizer que a empresa dessa obra entrou em falência, tadinha.

Outro motivo para eu começar a minha carreira política em 2064 é que ainda quero ver o tricolor ser hepta-campeão mundial, o homem pisar nos anéis de Saturno, ver a 4ª Guerra Mundial no pay-per-view, jogar Counter-strike 25 apenas com a força do pensamento, Baixar Lagoa Azul, The Return com a minha internet de 25 GigaBytes por segundo, ter 900 amigos no Orkut com 1.343.835 depoimentos. Falar pros meus netinhos que já dei uns pegas na Juliana Paes quando era gostosa, e ainda dizer que ela fazia parte de uma má fase.

Tudo isso porque obviamente, ao expor minhas idéias ao Congresso, eu seria morto em dois dias, vítima de um acidente, uma bala perdida. Mas esse negócio de bala perdida não me assusta. Temos que fazer como os cariocas, não dar bola. Bala perdida lá, entra em um ouvido, sai pelo outro.

Então quero pelo menos ter vivido o suficiente. Com os meus 19 anos idade, sem ainda ter de fato ter pego a Juliana Paes, não tenho condições de virar político.. Mas já peguei o MSN dela e mandei um scrap dizendo: “Oi, te add, bjs!”, seguido de um emoticon feliz.

2 comentários:

Marcelo disse...

É amigo... :/

Marcelo disse...

só eu comentei nesse? ¬¬'

cade a força de expressão do povo aqui õ/